O influenciador digital Cesar Soares indica livros LGBTQIA+ fundamentais

Livros com temática LGBTQIA+ fazem parte da história da literatura, conforme a Bienal 360° mostrou em matéria com o escritor e roteirista Felipe Cabral. Para ampliar ainda mais o leque de referências sobre esse universo tão rico e cada vez mais diversificado, o performer e influenciador digital Cesar Soares fez um vídeo com obras que ele considera importantes para conhecer a literatura LGBT.

No vídeo, feito especialmente para a Bienal 360° neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, ele fala um pouco sobre cada uma das suas escolhas. E a lista tem escritores e livros para todos os gostos: do precursor Adolfo Caminha, autor de O bom crioulo, lançado em 1895, passando pelo fundamental Stella Manhattan, de Silviano Santiago, até chegar ao infantil Olívia tem dois papais, de Márcia Leite, a lista é bem plural.

“A literatura LGBTQIA+ existe há milhares de anos. A diferença é que agora, com as conquistas da comunidade, os livros têm ganhado mais visibilidade”, diz Cesar Soares, que tem um canal no YouTube em que comenta diversas manifestações artísticas. Confira a lista completa de indicações aqui e veja o vídeo abaixo.