• Metamorfoses

    Área Infantil

    A realidade que conhecemos está em metamorfose. Os impactos da tecnologia aparecem não apenas nos avanços na comunicação, nas indústrias e modelos de negócio, mas na cultura e na educação também. Estamos testemunhando a virada definitiva do século. Um caminho sem volta. Como falar de futuros possíveis sem investir nas crianças? E diante deste cenário, qual é a contribuição da Bienal do Livro Rio para a formação da nova geração? Queremos inspirar crianças a sonhar e desenhar novos futuros.

    Nós entendemos que a metamorfose desafia o nosso modo de estar no mundo, de pensar sobre o mundo, de ser no mundo. Se queremos novas histórias, precisamos IMAGINAR. Metamorfoses é pensar nos novos começos. E só é possível imaginar com criatividade se temos repertórios. É aí que entram o livro e a literatura.

    No Espaço Infantil Metamorfoses, as crianças viverão experiências sensoriais em ambientes desenhados especialmente para elas. Com curadoria do LERCONECTA, apresentaremos uma exposição imersiva com cenários interativos, que proporcionarão a cada visitante a possibilidade de viver uma viagem literária em diversas linguagens. Se o mundo está mudando, a leitura também! E estamos acompanhando as transformações. Com propostas lúdicas, a Bienal 2021 convida as crianças e suas famílias a descobrirem nas histórias a potência criadora que precisamos para reescrever a trajetória do mundo em que vivemos. Ainda há tempo! E a arte é fundamental nesse processo.

    Com o objetivo de ser ainda mais inclusiva, a Bienal Rio possui um projeto de Visita Guiada para pessoas com deficiência visual, dentro de sua Atividade Infantil – Espaço Metamorfoses. O agendamento dessas visitas deverá ser realizado através do e-mail: visitaguiada@glbr.com.br.