o maior evento
literário do pais

Conte cada segundo
até a próxima edição.

3 a 12 de setembro de 2021

000

dias

00

horas

00

minutos

00

segundos

Sobre o evento

Debates

Bate-papo com personalidades e escritories

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

nossa história

Há 38 anos, teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio: uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas.

Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983, aos atuais 80 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição, o evento cultural e empresarial supera expectativas de público, vendas e mídia.

LOCAL DO EVENTO | RIOCENTRO

A Bienal do Livro Rio é realizada no Riocentro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brasil. Seu estacionamento possui 7 mil vagas e está localizado em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras viárias da cidade. Com a TransCarioca, a previsão é reduzir em 60% o tempo de viagem entre o Aeroporto do Galeão e a Barra.

AVISOS IMPORTANTES!

A Bienal do Livro Rio não realiza parceria alguma com vendedores de cursos, coleções de livros ou similares. Nossos representantes utilizam apenas os canais oficiais de comunicação do evento: “E-mail” e a seção “Contato” do site. Em caso de dúvida sobre alguma proposta recebida, entre em contato pelo e-mail contato@bienaldolivro.com.br.

O visitante fica ciente de que, ao entrar no recinto de exposições onde se realiza a Bienal do Livro, fica autorizado aos organizadores o uso de sua imagem pessoal captada no evento, assim como a de menores ou pessoas sob sua responsabilidade ou tutela legal para uso em todo e qualquer material de fotos, vídeos, documentos, meios de comunicação, campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público.