o maior evento
literário do país

Conte cada segundo
até a próxima edição.

3 a 12 de dezembro

000

dias

00

horas

00

minutos

00

segundos

A Bienal do Livro Rio 2021

O maior evento literário do país está com data marcada! Venha escrever com a gente esse novo capítulo. De 3 a 12 de dezembro de 2021, no Riocentro. Em breve, mais informações.

Bienal 2021: Conheça os protocolos

Para garantir o bem-estar e segurança de todos, a edição de 2021 contará com uma série de medidas sanitárias. Confira no vídeo acima. Temos certeza que juntos faremos mais uma edição histórica

BIENAL DO LIVRO
RIO 2021

As páginas deste ano começam a ser escritas com boas perspectivas, notícias de avanço e uma narrativa de esperança, rumo a um final feliz.

E por isso, em respeito ao nosso público, autores e expositores, o maior festival de cultura do Brasil reforça que nossa vigésima edição será inesquecível, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS e demais autoridades.
Nosso festival ocorrerá entre 29 de outubro a 7 de novembro, caso as campanhas de vacinação permaneçam nesta constante evolução e nós, da organização, tenhamos a plena certeza de que o cenário é seguro para preservar o bem-estar dos visitantes e parceiros da Bienal.
Acompanhamos este assunto com toda a atenção que ele merece e nossa equipe está totalmente dedicada a seguir orientações, adaptações e diretrizes necessárias para a realização da edição de 2021.
Estamos confiantes que a Bienal do Livro Rio – marcada por tantos encontros únicos – seja celebrada pelos reencontros e pela retomada dos grandes eventos.
E enquanto ela não chega, explore o nosso novo portal Bienal 360° e já comece a sentir um gostinho do que vem pela frente: estamos com saudades de vocês!

Bienal do Livro

Sobre o evento

Debates

Bate-papo com personalidades e escritories

A Bienal Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DAS
EDIÇÕES ANTERIORES!

nossa história

Há 38 anos, teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio: uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas.

Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983, aos atuais 80 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição, o evento cultural e empresarial supera expectativas de público, vendas e mídia.

LOCAL DO EVENTO | RIOCENTRO

A Bienal do Livro Rio é realizada no Riocentro, sede dos principais eventos nacionais e internacionais do Brasil. Seu estacionamento possui 7 mil vagas e está localizado em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras viárias da cidade. Com a TransCarioca, a previsão é reduzir em 60% o tempo de viagem entre o Aeroporto do Galeão e a Barra.

Endereço: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ 22780-160 – Brasil.

AVISOS IMPORTANTES!

A Bienal do Livro Rio não realiza parceria alguma com vendedores de cursos, coleções de livros ou similares. Nossos representantes utilizam apenas os canais oficiais de comunicação do evento: “E-mail” e a seção “Contato” do site. Em caso de dúvida sobre alguma proposta recebida, entre em contato pelo e-mail contato@bienaldolivro.com.br.

O visitante fica ciente de que, ao entrar no recinto de exposições onde se realiza a Bienal do Livro, fica autorizado aos organizadores o uso de sua imagem pessoal captada no evento, assim como a de menores ou pessoas sob sua responsabilidade ou tutela legal para uso em todo e qualquer material de fotos, vídeos, documentos, meios de comunicação, campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público.