Credenciamento

visitantes

Durante os 10 dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de se reunir em sessões literárias, debates e bate-papos informais com seus autores preferidos para discutir os mais variados assuntos.

Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. A Bienal do Livro está repleta de novidades e possibilita o encontro com os grandes protagonistas dessa festa: escritores, poetas e pensadores. Programe-se e nos vemos nesta edição, que já tem data: de 3 a 12 de dezembro de 2021!

Visitação Escolar

A Visitação Escolar é um projeto da Bienal do Livro, com o objetivo de aproximar os estudantes do universo dos livros, colaborando para a criação do hábito da leitura e conscientizando os jovens de sua importância. É destinado exclusivamente aos alunos e seus acompanhantes de escolas públicas e particulares, que terão 6 (seis) dias especialmente reservados e com benefícios diferenciados para uma visita mais confortável e organizada. Para participar, é necessário inscrever sua escola.

Professores

A Bienal do Livro Rio pode ajudar a dinamizar aulas, incentivar o hábito da leitura nos alunos e fortalecer a educação brasileira.

Para o gozo do benefício, faça abaixo o seu credenciamento. Nos dias do evento, leve sua credencial impressa, tendo em mãos os documentos exigidos e indicados para comprovação no acesso: documento original de identidade com foto (Registro Geral), comprovante de vacinação, carteira de trabalho com o cargo “professor” de escola e/ou universidade, carteira de professor da escola municipal, carteira de professor da escola estadual, contracheque ou holerite atual com o cargo “professor” de escola e/ou universidade, cartão INSS (caso seja professor aposentado), carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores).

Autores e Profissionais do Livro

Autores, editores, livreiros, agentes literários e demais profissionais do livro não podem perder a Bienal do Livro Rio. O evento é uma oportunidade para solidificar o relacionamento entre os profissionais do setor e fomentar bons negócios.

Para o gozo do benefício, faça abaixo o seu credenciamento. Para entrar no evento, leve sua credencial impressa, tendo em mãos os documentos exigidos e indicados para comprovação no acesso:

autores – documento original de identidade com foto (Registro Geral), comprovante de vacinação e 1 (um) livro de sua própria autoria (para livros digitais e pseudônimos, apresentar o documento com o número de registro do ISBN ou e-ISBN para comprovação de publicação);

profissionais do livro – documento original de identidade com foto (Registro Geral), comprovante de vacinação, crachá da empresa e contracheque oficial.

Bibliotecários

Com uma ampla programação cultural que inclui encontros com autores, debates, mesas redondas e palestras sobre o mundo da literatura, entre outras atrações, a Bienal do Livro é o local perfeito para a atualização profissional dos bibliotecários.

Para o gozo do benefício, faça abaixo o seu credenciamento. Nos dias do evento, leve sua credencial impressa, tendo em mãos os documentos exigidos e indicados para comprovação no acesso: documento original de identidade com foto (Registro Geral), comprovante de vacinação e carteira de Biblioteconomia.