MINISTÉRIO DA CULTURA, PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA APRESENTAM

VENHA VIVER
MUITAS HISTÓRIAS.

notícias

Bienal do Livro recebeu mais de 680 mil visitantes

17/09/2017 via O Estado RJ

Compartilhe:



A 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, recebeu cerca de 680 mil visitantes, entre aficionados por literatura, escolas cariocas e curiosos.

Com lotação total em inúmeras palestras e bate-papos, e filas enormes para atividades das mais variadas, tanto na programação oficial do evento, as realizadas no decorrer dos dias da bienal carioca e em estande com espaço para fotos temáticas; a edição 2017 ficou popular pelos descontos e presença de um grande números de autores nacionais. A tecnologia também se destacou durante a bienal carioca desse ano.

Destaques da edição 2017

A Bienal Internacional do Livro Rio, o Riocentro recebeu mais de 300 autores, inclusive autores independentes como Clarisse Leal, a autores destaques em editoras menores, como Renato Rodrigues, Eddie Van Feu e Ricky Nobre das Linhas Tortas.

Entre sessão de autógrafos, palestras e bate-papos, muitos nacionais se destacaram como o autor fantástico Eduardo Spohr, a autora, desenhista e cosplayer Vivianne Fair e o Youtuber Filipe Neto, que foram alguns dos nomes presentes, entre as 190 atividades e sessões de autógrafo realizadas.

Homenagens aos 85 anos de Ziraldo também não foram esquecidas, assim como dos 20 anos de Harry Potter. Das novidades da Bienal do Livro 2017 com maior destaque estava o espaço Geek & Quadrinhos, com curadoria de Affonso Solano, e o estande da Rocco que foi transformado no castelo das histórias de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter. O estande da editora brasileira que publica o livro da autora inclusive ganhou o prêmio do mais belo de todos, o qual contava até com uma réplica da vassoura do personagem para fotos.

O espaço Geek & Quadrinhos, montado pela primeira vez nessa edição do evento, atraiu a galera geek e nerd de todas as idades, com animados bate-papos e debates realizados pelo Affonso Solano e convidados, como Luis Eduardo Matta, Carlos Ruas, Vivi Maurey, Christopher Kastensmidt, Enéias Tavares, FML Pepper, Kel Costa, entre outros. Em atividades como as realizadas nas mesas de jogos e as temáticas, como a Batalha Ilustrada, nomes como dos desenhistas Marcelo Amaral, Marcus Leopoldino, Ota e Lya Alves, estavam entre os vários talentos presentes.

Vale ressaltar que o evento também foi destaque no mundo virtual, pois durante os dias de bienal carioca os perfis do público presente, autores e editoras foram os mais vistos e curtidos nas redes sociais .

Durante a coletiva a vice-presidente do SNEL, Mariana Zahar, falou sobre o evento ser um bom termômetro para o mercado editorial. Já Tatiana Zaccaro, diretora da Bienal, afirmou que estava satisfeita com os números e que o objetivo de proporcionar uma experiência cultural para todas as idades foi alcançado. “É muito bom ver o investimento de todas as editoras em estandes cada vez bonitos e com mais atrações para o visitante.”



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

buy phentermine rx
patrocinador
patrocinador entreletras
patrocinador café literário e papel oficial
patrocinador segurança oficial
patrocinador e-commerce
apoio cultural
apoio
apoio espaço digital
transporte oficial
parceiro de mídia
APOIO ENSINO SUPERIOR
REALIZAÇÃO
AGENTS & BUSINESS CENTER
realização
http://orderultram.net/ gs-phentermine.com
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 3094-5676
Atendimento: 13h às 19h
contato@bienaldolivro.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Approach Comunicação Integrada
21 3461-4616 - Ramal 133
Adriane Constante
bienal@approach.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil