MINISTÉRIO DA CULTURA, PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA APRESENTAM

VENHA VIVER
MUITAS HISTÓRIAS.

notícias

Bienal do Livro: no feriado, estandes geeks e saldões atraem a atenção do público

07/09/2017 via O Globo

Compartilhe:



Procura por quadrinhos e descontos causou grandes filas no Riocentro

RIO — No feriado de sete de setembro, os estandes geeks e os saldões atraíram a atenção do público que veio para a Bienal do Livro do Rio. No pavilhão verde do Riocentro, a aposta da organização em investir nas atividades para fãs de quadrinhos surtiu efeito. À tarde, a equipe do estande da Panini precisou controlar a entrada de visitantes por causa da lotação e uma longa fila se formou. A poucos metros, a situação era mesma no estande da Comix, tradicional loja de HQs de São Paulo que sempre marca presença na Bienal.

O estudante Lucas Martins Vieira, de 18 anos, estava há mais de 20 minutos na fila para entrar no estande da Comix. Ele contou que na Panini a situação era ainda pior. Fã de mangás, Lucas contou que gosta bastante do evento, mas, em geral, compra as revistas e livros pela internet.

— Lá (na Panini) estava muito cheio. Aqui, está melhor – disse Lucas, que tinha dois objetivos bem específicos na loja. — Quero ver duas coisas bem específicas mesmo: o último mangá dos “Cavaleiros do Zodíaco” e um mangá do “Old Boy” porque o meu está muito velho.

Também no pavilhão verde, uma fila se formou na entrada do estande da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, por causa da superlotação. O motivo foi o projeto “Mais Leitura”, que vende livros a dois, cinco e sete reais. Através de parcerias, a Imprensa Oficial assume o encalhe das editoras e depois revende por preços populares nos seus pontos de venda, hoje abertos no Shopping Bay Market, em Niterói, e no Bangu Shopping.

A diversidade da oferta — de obras infantis a títulos de psicologia, administração e economia — atraiu uma multidão ao estande na Bienal. Até a tarde de ontem, mais de 22 mil livros tinham sido vendidos. Não era raro ver visitantes com pilhas de livros no caixa.

— Está tudo muito bom. Livros de todos os tipos e todos os preços. Comprei vários infantis para os meus netos — disse a professora aposentada Dilma Tavares.

As amigas Glória Lima, de 22 anos, e Gabriella Domingues, de 21, também aproveitaram as promoções nos estandes de saldões da feira. Com o orçamento apertado, elas compraram um exemplar do primeiro livro da série “Filhos do Éden” (Verus), de Eduardo Spohr, e o romance “Cold Springs: vingança e redenção no Texas” (Record) por R$ 10 cada.

— Nos estandes das editoras mais conhecidas, os preços estão mais caros. E tem uma variação muito grande de preço. A gente viu um dos livros do George R.R. Martin (da série “Game of Thrones”) por R$ 20 num desses estandes de promoção e no estande da editora estava R$ 45 — contou Glória.



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

buy phentermine rx
patrocinador
patrocinador entreletras
patrocinador café literário e papel oficial
patrocinador segurança oficial
patrocinador e-commerce
apoio cultural
apoio
apoio espaço digital
transporte oficial
parceiro de mídia
APOIO ENSINO SUPERIOR
REALIZAÇÃO
AGENTS & BUSINESS CENTER
realização
http://orderultram.net/ gs-phentermine.com
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 3094-5676
Atendimento: 13h às 19h
contato@bienaldolivro.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Approach Comunicação Integrada
21 3461-4616 - Ramal 133
Adriane Constante
bienal@approach.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil