MINISTÉRIO DA CULTURA, PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA APRESENTAM

VENHA VIVER
MUITAS HISTÓRIAS.

notícias

Dicas: Bienal do Livro 2017

09/08/2017 via Ideias de um Leitor

Compartilhe:



Oi gente! Tudo bom com vocês? Vamos começar então o especial Bienal do Livro, finalmente!!

Amo fazer essas postagens,principalmente porque já vai me deixando e deixando vocês também na expectativa pelo melhor evento do ano!

E pra começar resolvi fazer assim como no último ano,dar algumas dicas pra vocês,com base em minha experiência de Bienal.

Frequento a Bienal do Rio desde 2001,na época com 11 anos,agora com 27 aprendi muita coisa e adoro compartilhar com vocês.

Vamos então começar os trabalhos?

1-Roupas

Gente,lembrem-se que o Riocentro é enorme!Andar um pavilhão já cansa,imagina andar todos.Escolham roupas mais leves,calçados confortáveis.Lá é um local bem quente no calor,mas estamos com um tempo bem instável aqui,então cuidado pra não escolherem a roupa errada.Lembrem-se também que pode ser necessário correr muito pra pegar senha,então escolher a roupa e calçado certo é muito importante.

2-Local

O Riocentro é formado por pavilhões enormes!É bem fácil se perder lá dentro,então recomendo a imprimirem o mapa do local e com antecedência visualizarem mais ou menos onde vocês querem ir pra quando chegar no dia ninguém se perder.Só lembrando que as maiores editoras ficam no pavilhão Azul.

3-Transporte

O ideal é optar pelos transportes públicos.O local conta com estacionamento,mas não é nem um pouco barato.O dinheiro gasto com estacionamento dá pra gastar melhor lá dentro,seja com livros ou alimentação.

E opções não faltam:metrô,BRT,ônibus.....

Particularmente a melhor maneira que achei é pegar o metrô até a estação Nova América Del Castilho e lá embaixo pegar o ônibus 613 no ponto final que vai deixar na porta do Riocentro e o trajeto é mega rápido.

4-Livros

Eu sei que a tentação de comprar todos os livros é grande,mas pensem bem.Nem é só pelo lado financeiro (lógico que é importante kkkkkkkkk),mas imaginem vocês carregando um monte de livros pra cima e pra baixo durante horas e horas de evento?Imaginem o pessoal que vem de outros estados,imagina voltar com malas e malas de livros?Procurem sempre equilibrar

5-Compras

É difícil falar para um amante de livros se controlar em plena Bienal,mas controle é fundamental.Os livros lá dentro não são vendidos por um preço muito barato,muitas vezes são vendidos pelo mesmo preço das livrarias.Então antes de comprar,pesquise para que no final vocês acabem fazendo um bom negócio.

6-Planejamento

Na última Bienal sai comprando muitos livros por impulso,livros que ainda nem li por exemplo.O que recomendo?Façam sua lista de desejados e estipulem uma meta de compra.Antes de ir para o evento pesquisem na internet o preço dos seus desejados para verificar se vai valer a pena comprar na Bienal.

Quem assim como eu dá preferência a pegar autógrafos,procurem dar prioridade em comprar os livros para autografar.

7-Alimentação

Tem muita variedade lá dentro.Muita mesmo,mas o preço....Quem costuma ficar o dia todo,acho interessante levar uma garrafa para encher com água (tem bebedouro lá) e alguns biscoitos ou sanduíches,já é uma forma de economizar.Quando for mais ou menos na hora do almoço procurem realmente um local para comer algo mais consistente para aguentar o ritmo do dia.

8-Segurança

Não é segredo que o Rio passa por uma crise de segurança.Cautela nunca é demais.Procurem deixar os celulares sempre no bolso,tirando só quando for necessário e não correr o risco de esquecer ele em algum local.Já vi casos de pessoas que perderam o celular simplesmente porque deixaram em cima de algum lugar e acabaram esquecendo.

Quem for de mochila,sempre fique de olho nela,nunca deixe ela fora do seu alcance de visão.Pessoal que opta por mala,mesma coisa e cuidado sempre na hora da saída.Quem tiver a opção de voltar de Uber é uma opção mais segura.

9-Pagamento

Busquem também levar dinheiro.Acontece às vezes do sistema de cartão sair do ar e demorar muito pra voltar,gerando um transtorno enorme.A internet não é muito boa por lá,então esse tipo de incidente pode acontecer,muito embora na última edição já foi bem minimizado.

10-Considerações Finais

No dia anterior a ida para a Bienal acho interessante rever o que vão levar para não ter nenhum tipo de dor de cabeça:livros para autógrafo,comida,documento.....

Até porque quem quer garantir senha para autógrafo,se prepare para acordar beeeeeem cedo,então ter tudo arrumado para o dia seguinte é sempre a melhor opção.

Não esqueçam de garantir o ingresso antecipadamente pra fugir das filas e entrar com maior tranquilidade.

E fora isso,divirtam-se e aproveitem ao máximo esse evento único,que mexe com os nossos corações!!

É pessoal,essas foram algumas experiências de Bienal que quis passar para vocês.Lógico que nem todas elas podem ser que sirvam para todos,mas funcionou pra mim e de repente vai funcionar para vocês também.

Dessa vez não vou comprar que nem na última edição,vou priorizar os mais desejados e livros para autógrafos,não vou comprar por impulso kkkkkkkkk

Bem é isso,não esqueçam de comentar se curtiram as dicas,quais suas experiências com a Bienal....

E se preparem que vem mais coisa boa por aí!

Grande abraço!

Até a próxima postagem!



Use as tags #EUAMOLER e #BIENALRIO e compartilhe seu amor pela leitura.

patrocinador
patrocinador entreletras
patrocinador café literário e papel oficial
patrocinador segurança oficial
patrocinador e-commerce
apoio cultural
apoio
apoio espaço digital
transporte oficial
parceiro de mídia
APOIO ENSINO SUPERIOR
REALIZAÇÃO
AGENTS & BUSINESS CENTER
realização
http://orderultram.net/
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 21 3094-5676
Atendimento: 13h às 19h
contato@bienaldolivro.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Approach Comunicação Integrada
21 3461-4616 - Ramal 133
Adriane Constante
bienal@approach.com.br
endereço
Rua Salvador Allende 6.555
Barra da Tijuca · RJ
22783-127 · Brasil